domingo, novembro 19, 2006

como apresentar no blog os seus trabalhos em Power Point

Olá Pesso@l!

Hoje eu trago uma dica interessante, pois descobri que vocês estão trabalhando com editores para apresentações, como o MS Power Point. O SlideShare é um aplicativo WEB [1] que permite estocar, compartilhar e divulgar apresentações de slides (power point e outros).

Para utilizar este serviço gratuito basta se inscrever em http://slideshare.net/, clicando lá em cima e à direita em SignUp e criando um nome de usuário (username) e uma senha (password).



Ao logar no SlideShare, você encontrará os espaços:

Home = página inicial

My Slidespace = aqui estarão as suas apresentações.

Upload = aqui você envia as suas apresentações para o Slideshare.
.........Clique na aba Upload, localize o arquivo no seu computador, digite o título da sua apresentação (Title); descreva-a (description); classifique-a com palavras-chave (tags). Clique no botão Upload. Em breve sua apresentação estará em My Slidespace.

Topics & Tags = as principais classificações (tags) de slides feitas pelos membros do SlideShare.

Compartilhando seus Slides

Ao entrar no My Slidespace e clicar numa de suas apresentações você verá uma tela como a abaixo. (clique na imagem para ver em tamanho maior)



À esquerda o aplicativo que permite visualizar a apresentação. À direita, os dados de identificação com título, data, classificações, comentários, número de visitas,... Abaixo, em Embed, o código que deve ser adicionado à postagem do blog para compartilhar a apresentação (veja o exemplo abaixo) e em Slide URL o endereço da apresentação lá no SlideShare.



apresentação classificada como marx, engels.

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

51 comentários:

Tânea Mengue Schwanck disse...

Oi, sou aluna do curso de pedagogia à distância da UFRGS. Muito interessante para mim esta explicação, este caminho, pois é justamente isso que estamos trabalhando agora. Valeu.

Anônimo disse...

Oiii!!!
Tentei fazer a inscrição mas o meu endereço não está sendo aceito. Meu e-mail é da UOL. Ele só aceita Gmail?
Outro assunto: sobre aquela maravilha de trabalho com as histórias que você colocou no seu blog e eu encontrei lá na Sônia também.
Já fiz os desenhos para ilustrar um poema da Cecília, como eu coloco a voz??
Adoro suas dicas !!!
Nil beijinhos para você !!!
Com carinho,
Leonor

Neusa Siqueira disse...

Olá!
É muito importante essa preocupação em informar ao menor exclarecido na área da informática.

Carinhosamente, NEUSA Pólo SÃO LEOPOLDO.

Aline disse...

Olá!
Gostei muito deste blog.
Vou sugerir ao meu irmão que faz história na UFSM.
Para nós do PEAD é mais uma maneira de estar informado, pesquisar e aprimorar os conhecimentos.

Um abraço
Tiau!

Márcia Sales disse...

Ola!
Aproveitei a visita que vc fez no meu blog e atualizei la seus blogs, pois são referência.
Obrigada e parabens!!!

Sheila C. M. Oliveira disse...

Oi!
Quanta informação que maravilha!
Vou tentar divulgar os slides da minha apresentação final do Pead,valeu!
Abraços
Sheila

Anônimo disse...

Nasceu um novo espaco de amizades e encontros, com videochat, mapas, blogs, albuns de fotos, videoteca, música e noticias sobre Africa! www.africamente.com

Neuza disse...

Oi! Sou Neuza de São Luiz Gonzaga! Já conheço esse programa de fazer slides. Muito legal. Teu blog é muito interessante!
Neuza

Roselene disse...

Oi! Sou a Roselene e estou engatinhando em blog. Uma das coisas que vou testar dia desses é sobre os slides que ainda não tentei fazer.Obrigada.
abraço.

Sirlei disse...

Faço parte do grupo de estudo do Proa 17 do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem da UFRGS- Eproinfo.
Adorei a sugestão para visitar este Blog, achei-o maravilhoso pelo conteúdo apresentado, pois é um espaço que nos proporciona momentos de reflexão e construção de conhecimento. É um blog que navegarei com mais freqüência quando tiver tempo porque tem assuntos que me interessa com dicas de como blogar e construir seu blog. Um abraço Sirlei-Vacaria-RS

Elô disse...

Olá!! Sou Eloisa aluna do Seminário Opcional Proa 17 do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem da UFRGS- Eproinfo.Observar, analisar e refletir o uso do blog na Educação é um dos objetivos desta minha visita. Só uma observação.Faz um bom tempo que você não aparece aqui.
Um abraço Eloisa.

Lis@ Beutler disse...

Quando vejo um blog como esse, amo mais ainda o SER, professor.
Quem mais para dividir o que sabe? Orientar os outros a novas descobertas? Ficar feliz com o desenvolvimento alheio? Comemorar as vitórias como se fossem suas???
É isso aí, continue dividindo, ensinando, orientando. Estamos neste mundo para evoluir... e ensinando, crescemos nós e nossos alunos.
Abraços

Elaine Flores disse...

Que dica e orientação maravilhosa, sempre tive vontade de colocar PowerPoint no Blog, mas não sabia como. Poderia ter pesquisado, mas tudo bem, agora aprendi. Testei, deu certo! Sou aluna do Curso de especialização da UFRGS - PROA. Lindo Blog, parabéns!

Alcione disse...

Olá
Este passo-a-passo é que estava faltando para eu usar as apresentações que tenho em meu blog. Funciona da mesma forma no wiki? Vou testar. Obrigada pelas dicas. Sou do curso de especialização da UFRGS. Um abraço.
Alcione

Maristela disse...

Oi Su, muito importante essas dicas. Será que podemos contar com outros blogs que apresentam dicas de como explorar e ampliar nossas postagens no blog?
(Maristela/ NTE-IJUÍ)

GELSI disse...

Que bom encontrar um passo-a-passo para incrementarmos nossos blogs.Abraços.Gelsi-RS

Myrian Laste disse...

Olá...
Achei ótimo o slideShare e já estou cadastrando-me, estou amando este blog.
Sou aluna do Proa 17

Magda disse...

Olá, sou aluna do curso de Especialização da UFRGS. Estou aprendendo a trabalhar com Blogs na Educação.Estou aprendendo os muitos recursos com esta ferramenta,gostei muito desse passo-a-passo, logo, logo vou testá-lo. Abraços Magda

Neura disse...

Oi!! Sou aluna do Seminário Opcional Proa 17 do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem da UFRGS- Eproinfo. Achei esse blog ótimo. Este passo-a-passo para o slideShare é um dos conhecimentos que eu estava precisando.Valeu!!!

Salete Asen disse...

Olá!

Achei maravilhoso este passo-a-passo para o slideShare, com a visita a este Blog estou aprimorando ainda mais meus conhecimentos com as tecnologias.
Sou aluna do Seminário Opcional Proa 17 do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem da UFRGS- Eproinfo.
Um abraço,

Salete

Teresinha Bernardete Motter disse...

Entrei no post certo, realmente adorei o slideShare, comentei sobre ele em minha avaliação.Tu vais ver.
bsj
Berna

Adriane Proa 17 disse...

Olá...
vamos blogar???
Claro que sim!!! Adorei a dica do software recomendada! Ainda esta semana vou tentar baixá-lo!!!
Abraços, Adri.

Tania Mara disse...

Oi!Sou aluna do Proa 17b, e já tentei trabalhar com o SlideShare, mas agora com suas dicas acho que irá facilitar minha aprendizagem... Um abraço!!!

Clarice disse...

Adorei encontrar aqui algo que acabei de descobrir e que ainda estou aprendendo, que é o slideshare. Foi válido visitar esse blog por ele apresentar muitas dicas e apresentar links interessantes para outras visitas.
Valeu!!!!

Elke disse...

Olá, meu nome é Elke, sou aluna do curso de especialização à distância da UFRGS. Gostei muito do seu bubble share. Foi vc mesmo que criou ou apenas baixou da Internet. Quando faço os bubble share com diálogos, as palavras não aparecem na íntegra.Se vc é o autor dos quadrinhos em bubleshare, quem sabe pode me ajudar a corrigir isto!
Obrigada!
Um abraço

MARLENE HERTER DALMOLIN disse...

Olá,
Maravilhosa dica, pois gosto muiuto de fazer ppt, e não sabia colocá-lo no blog , vou seguir sua dica.
Obrigado.
Marlene/Joaçaba/SC

Anônimo disse...

Oi, que legal suas dicas, achei muito importante para nós que estamos iniciando neste mundo fantástico. Vou tentar fazer isso nos meus blogs.
http://educesp.blogspot.com
http://enedinaprata.blogspot.com
http://infanciaespiritakta.blogspot.com
Conheci seu blog hoje e te visitarei sempre.
Obrigadão,
Maísa

Unknown disse...

OLÁ!! JÁ CRIEI MINHA CONTA AQUI C/ 1 ENDEREÇO DE EMAIL QUE NÃO É DO GOOGLE, PARA PODER OBTER UM URL DO MEU POWER POINT QUE FIZ. JÁ ENVIEI MEU POWER PONT E AINDA ESTOU AGUARDANDO QUE ELE SEJA PUBLICADO,QUANTO TEMPO LEVA ?
E OUTRA ....EU CLIQUEI NA OPÇÃO: CRIAR UM LINK. CONTA DO GOOGLE.EU TENHO E FIZ MAS NA HORA DE REREDICIONAR, AGUARDAR E DPOIS.. VOLTA PRA EU COLOCAR NOVAMENTE O EMAIL. O QUE EU FAÇO ENTÃO PARA OBTER MESMO UM LINK DA MINHA APRESENTAÇÃO EM POWER POINT E QUANTO TEMPO DURA PRA SER PUBLICADO?

Beth disse...

Olá gostaria de dizer que este topico me ajudou muito, neste momento estou seguindo os passos e ate agora deu td certinho!
Otima exolicação clara e objetiva

Carlos Souza disse...

Muito obrigado pela dica, estou montando um tutorial para os professores aqui da escola (para postar apresentações em posto nos blogs da rede Ning da escola), vou citar esse post como referência! Abs.

Anônimo disse...

Tentei postar um pps, mas não consegui os efeitos (trajetória).
Você poderia me ajudar?
Parabéns pelo blog e, aproveitando gostaria de divulgar o meu blog voltado para o aprendizado de tabuada.
www.eatabuada.blogspot.com

Laerte Luis Rosa disse...

Eu tentei fazer a incrição.
mais sempre dava errado o meu nome.
por que? o que devo fazer?

Suzana Gutierrez disse...

Pessoal

Tentando responder as questões:

1 - inscrição: pode ser que o email já teha sido usado para inscrição ou que que o nome (usrname) escolhido já exista (cliquem em 'text avallability' para verificar se está disponível)

2 - em alguns sistemas de wiki é possível utilizar o código de inserção e funciona

3 - a pubicação é rápida. Depois de estar disponível, verifiquem ao lado dela os códigos para inserir no blog e a URL (endereço).

4 - alguns efeitos dos slides podem não funcionar.

abraço!

Uma dica: um sistema alternativo ao Slideshare são as apresentações do Google Docs Se vcs tyem uma conta do Google, entrem em www.googledocs.com e subam seus slides ou criem diretamente ali. Feito isso é possível inserir em sites ou blogs ou usar a apresentação online.

Anônimo disse...

Olá, valeu pela dica, estou criando o meu blog e sua dica foi muito válida.Abraços Valéria

amulhereapalavra disse...

Olá.

Gostaria de parabenizá-los pela excelente aula de como postar uma apresentação de powerpoint em um blog. Foi muito valiosa. Muito obrigada.
Ainda tenho uma dúvida: as apresentações perderam as animações. É possível isso não ocorrer? Se puder responder, eu agradeço - HTTP://amulhereapalavra.blogspot.com.
Um abraço.

Suzana Gutierrez disse...

Olá Glória

Muitas animações são caracterísitcas do programa que as criou e não permanecem no programa que hospeda.

Uma alternativa que pode ser entada é o Google Docs:
"um sistema alternativo ao Slideshare são as apresentações do Google Docs Se vcs tyem uma conta do Google, entrem em www.googledocs.com e subam seus slides ou criem diretamente ali. Feito isso é possível inserir em sites ou blogs ou usar a apresentação online."

abraços

Ricardo Freitas disse...

Ola, gostei da forma como foi explicado, é muito simples mas não sei o que ocorreu, parece que nao para de carregar, já tem mais de 20 horas que postei fiz tudo certo conferi cada detalhe mais ainda parece que esta carregando, e o PPs que enviei só tem 20mb

Ricardo Freitas disse...

Ola, adorei a forma de colocar arquivos em PPS no blog, só que segui passo a passo e parece que não para de ficar carregando, já tem 20 horas e ainda não tive resultados.

Suzana Gutierrez disse...

Não tenho certeza, mas penso que tem limite de tamanho. Dá uma olhada na ajuda, lá.


abraços!

Suzana Gutierrez disse...

Ricardo o tamanho do arquivo está ok. Pode ser problema e conexão.

abraços

Ricardo Freitas disse...

Suzana

Consegui, mas o cooler do meu processador dispara agora quando entro no meu blog.
Agradeço muito a sua atenção

Abraços
Ricardo Freitas

Eva disse...

Olá,
Adorei a explicação!
Acabei de criar um blog pra partilhar material de aula e coisinhas sobre cultura e arte.
E precisava postar slides.
Espero que dê tudo certo!
Estou aderindo a este blog, gostei muito!
Parabéns!
inté!

Rosana Montero Cappi disse...

Coloquei uma apresentação em pps, tudo bem. Mas na hora de apresentar não sai a musica e os efeitos do power point. Fiz alguma coisa errada ou isso é o maximo que ele consegue fazer? No google docs acontece a mesma coisa. Não sai os efeitos nem a musica.

Abs
Jose Roberto

Suzana Gutierrez disse...

Olá José ou Rosana :)

O Power Point é um software proprietário e algumas funções são unicamente dele e podem não ser reproduzidas ao hospedar no Slideshare ou GoogleDocs.

abraços!

marcelo disse...

Eu também tenho 1 blog e queria afixar um ppt(powerpoint) para download como posso fazer isso?

ja agora Visitem:
www.internetsegura-ap.blogspot.com e respondam-me como afixar um ppt para download e enviem para marcelo_filipe13@gmail.com

obrigado(a) pela compreessão

Suzana Gutierrez disse...

Olá Marcelo

Penso que algumas respostas nos comentários anteriores podem te ajudar. Tanto o Slideshare quanto o Google Docs oferecem a opção de baixar o arquivo.
Outra opção é procurar uma hospedagem própria (que pode ser gratuita com algumas limitações) e hospedar diretamente o arquivo.
Na minha opinião o Google Docs é a melhor solução para projetos simples.
abraço!

Samara Bazzi Merlin disse...

Parabéns pelas explicações. Já li a resposta sobre música que não sai nas apresentações em Power point feitas no slide share. Será que há outro lugar que aceita música para que eu hospede os trabalhos de meus alunos que contem musicas para divulga-los nos blogs dos mesmos??
Abraços,
Samara
Ps: todos os trabalhos tem fundo musical,pois sao videos poéticos.

Samara Bazzi Merlin disse...

Olá! Parabéns pelo blog!
Sou professora de ESpanhol e meus alunos trabalham muito com apresentações de trabalhos: alguns preferem usar o movie maker e outros, power point.
Já li a resposta sobre a impossibilidade de aparecer a música que estão neste tipo de apresentações qdo são hospedados no slide share. Você conhece outra maneira/local para hospedar trabalhos com musicas para depois divulgar nos blogs de casa sala??
Abraços
Samara

** Marcela Lima ** disse...

Ótima dica!! Obrigada!!

Conheça meu blog: http://bordadosvegetarianos.blogspot.com/

Abraços*

Edinho disse...

OBRIGADÃO MEU AMIGO, SOU ALUNO UERJ-PEDAGOGIA E PRECISAVA POSTAR A APRESENTAÇÃO NO BLOG, E SUAS DICAS ME AJUDOU.

Unknown disse...

Po gostei mesmo, me ajudou.