terça-feira, setembro 25, 2007

Animando o Linux

Para quem trabalha com Linux e está interessado em animações, compartilhei lá no Bloguinfo as dicas da Jenny, do Thadeu e da Carla, na Comunidade Blogs Educativos.

São três programas diferentes que permitem a criação de vídeos e animações!

Interessado? Visite http://bloguinfo.blogspot.com/

sábado, setembro 15, 2007

ESPANGLÊS

Espanglês é um novo blog, criado especialmente para os professores de Espanhol e Inglês, com a proposta de compartilhar experiências no ensino dessas línguas.

Aproveito o espaço para convidar a todos os interessados para conhecer a experiência e contribuir com novas idéias.

O primeiro assunto apresentado é A música na escola. São diversas dicas de atividades que podem ser desenvolvidas a partir das músicas mais ouvidas pelos teens.

Visite: http://blogspangles.blogspot.com/

Curso Escola da Ponte

Nova turma do Curso Fazer a Ponte, pela Aquifolium Educacional, com os professores da Escola da Ponte, de Portugal.

Informações aqui. 50% de desconto para os primeiros inscritos.

Já fiz o curso e recomendo. Uma oportunidade e tanto de conhecer como funciona esta escola, que vem servindo de modelo para transformar a educação.

Se vc ainda não conhece, leia as crônicas de Rubem Alves, sobre a escola. Ou leia no livro "A escola que sempre sonhei sem imaginar que pudesse existir"

sábado, setembro 08, 2007

Blog colaborativo CMPA e CMSM

Os Colégios Militares de Porto Alegre e Santa Maria criaram um blog colaborativo com o objetivo de trocar experiências, divulgar e compartilhar práticas educativas.

Diz lá, na abertura:

Este espaço é uma iniciativa das Seções de Supervisão e Informática dos Colégios Militares de Santa Maria e Porto Alegre. Com a finalidade de proporcionar a troca de experiências, este blog servirá como ferramenta de intercâmbio para assuntos pedagógicos entre os profissionais da educação dessas instituições de ensino.
Que este novo espaço possa trazer muita interação e a descoberta de novas formas de ensinar e aprender. Nisso, os blogs abrem espaço para a consolidação de novos papéis para alunos e professores no processo de ensino-aprendizagem, com uma atuação menos diretiva destes e mais participante de todos. Uma parceria num processo em que todos ensinam e aprendem.

Visitem o CMSM-CMPA!

Suzana Gutierrez

quarta-feira, setembro 05, 2007

Revista Nova Escola


Acabei de receber a Revista Nova Escola e gostaria de divulgar a matéria "Paisagem vista Quadro a Quadro".
No site da revista é possível visualizar alguns Videoclipes produzidos pelos alunos de Paranavaí e Maceió:

segunda-feira, setembro 03, 2007