domingo, março 29, 2009

dissertações e teses sobre blogs

Para pesquisadores e professores interessados na temática. Contribuam!

Sent to you by Suzana Gutierrez via Google Reader:


Things you can do from here:

quinta-feira, março 26, 2009

Zamzar converte Powerpoint em imagens para compartilhar



 
 

Sent to you by Suzana Gutierrez via Google Reader:

 
 

 
 

Things you can do from here:

 
 

sábado, março 14, 2009

Núcleos de Tecnologia Educacional oferecem cursos de informática a professores

via Secretaria de Educação do RS

 
 

Sent to you by Suzana Gutierrez via Google Reader:

 
 

via Educação on 13/03/09

Os Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE) da Secretaria Estadual da Educação  estão com inscrições abertas permanentemente para cursos de informática a professores da rede pública. Os interessados podem procurar os NTEs nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), localizadas em diferentes regiões do Estado. O contato e endereço dos Núcleos estão disponíveis no site da Secretaria da Educação, na página da Central de Apoio Tecnológico à Educação (Cate) - (www.educacao.rs.gov.br) .

A formação de professores para utilização de tecnologias da informação e comunicação (TIC) no desenvolvimento de atividades curriculares faz parte do projeto Sala de Aula Digital, que integra as ações do Programa Estruturante Boa Escola para Todos, do governo do Estado. Paralelamente à realização de cursos, a Secretaria da Educação também está abrindo novos ambientes informatizados nas instituições de ensino da rede estadual.

Para até 2010, estão previstas, dentro do Programa Estruturante Boa Escola para Todos, a abertura de 850 novas salas de aula. Atualmente, já funcionam 1,7 mil espaços para uso de computadores nas escolas estaduais.


Leia Mais

 
 

Things you can do from here: