terça-feira, dezembro 20, 2005

edublog meme

Decidi começar a repassar este meme por aqui. A idéia é atar um pouco os laços que existem entre os educadores blogueiros. Raça ainda nova na web, atrapalhada com urls, ftps, posts e até com o teclado. Vamos ver como se saem com os memes.

Uma frase que defina o teu edublog:

Está ali do lado e veio de uma parte...
..................segue em gutierrez/su

Technorati Tags: , , , ,

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

Um comentário:

BLOPES disse...

Eu sou um professor e tenho um blogue de InFormação na área da Educação para os Media para Pais e Professores (http://educarparaosmedia.blogspot.com) e juntamente com um grupo de professores, decidi criar os Prémios para os melhores Blogues em Português e Espanhol na área da Educação, que intitulei de BL0PEs (um BLoPE é um BLOgue em Português ou Espanhol na área da Educação), os quais pretendem divulgar e incentivar a utilização da importante ferramenta que é um blogue na área da Educação.

O sítio oficial será em http://OsBlopes.blogspot.com, onde poderá encontrar mais informação sobre esta iniciativa bem como a versão em espanhol.

Vinha por este meio solicitar se poderia divulgar esta iniciativa (e participar), nomeadamente no seu blogue.

Pretendemos que estes prémios sejam uma marca de respeito, reconhecimento e homenagem ao trabalho que os educadores tiveram durante o ano, que as suas contribuições e esforços sejam mais reconhecidas pela comunidade.

Ou seja, o processo de entrega de prémios pretende ajudar a aumentar a importância dos blogues no campo da educação e ajudar a tornar esse excelente trabalho conhecido pela população em geral, bem como servir de mote de inspiração para o que é possível fazer com o poder dos EduBlogues por parte de alunos e educadores em geral.

Quer esteja no campo da educação ou tenha conhecimento de alguém que pense merece que o seu trabalho tenha reconhecimento, nomeio-os para os Prémios BLoPEs 2005, através deste blogue ou enviando um email para premios2005@blopes.com! Nesta primeira edição, cada pessoa pode nomear até 3 blogues por categoria.

Datas: Até Janeiro, será a altura de efectuar as nomeações e em Fevereiro, serão as votações para a eleição dos melhores em cada categoria, escolhidos através da selecção de um júri independente.

Em Março, haverá a votação para o Melhor do Ano 2005 entre os vencedores das diferentes categorias.

E as categorias são:


* Melhor Blogue feito por uma escola
(utilização dos blogues no processo ensino aprendizagem)

* Melhor Blogue feito por um professor

* Postagem, recurso ou apresentação mais influente

* Melhor Blogue, serviço ou programa ao serviço da educação

* Melhor Blogue de Ciência/Cientista

* Melhor Blogue de uma biblioteca/bibliotecário

* Melhor Blogue de um museu/museólogo

* Melhor Blogue feito por uma criança

* Melhor Podcast

Com os meus melhores cumprimentos,

Vitor Relvas