segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Mais que foto menos que vídeo

...Então você tem uma atividade didática (óbvio que você pode pensar em outras aplicações) e não tem uma filmadora por perto. Ou então você só tem os registros fotográficos de um evento e queria enriquecer a descrição dos mesmos...você poderia, no seu fotolog, escrever uma descrição detalhada ou então gravar um áudio a respeito daquela imagem.

E se isto existisse numa única ferramenta? Alguém teve esta idéia e lançou o bubbleshare. Basicamente uma ferramenta (beta) para juntar fotos e áudio de suas histórias. Ou se preferir, criar photocast para ser acessado, por exemplo, num Ipod!

Veja um exemplo rápido de uma aplicação educacional. A dica desta ferramenta eu li no BEE WebHead blog.



PS1: Apesar do serviço ainda está numa fase beta, não é necessário convite para usar a ferramenta, como faz o agregador social wasabi. Captaram melhor a idéia de web2.0 ;-)

PS2: O que?! Quer um convite pra conhecer o wasabi? Envie um e-mail válido para meu endereço que eu te convido ;-). Obrigado ao Marco Gomes pelo convite de entrada ;-)



Do Edubuntu

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

2 comentários:

Marli Fiorentin disse...

xOi Sergio, a Teresa , de Portugal já tinha me dado a dica e estou testando .achei muito legal e fácil de fazer. Só ainda não entendi se dá pra importar um podcast ou só dá pra gravar direto no álbum.

Sérgio Lima disse...

Pelo que entendi, só dá para gravar direto em cada foto do álbum... 30s de áudio!