domingo, junho 11, 2006

Informática Educativa e Meio Ambiente



Uma maneira de trabalhar com Informática Educativa foi fazendo parceria com os professores da escola e relacionando as atividades desenvolvidas no laboratório de Informática com o projeto pedagógico. A escola desenvolve um projeto de preservação da Mata Altântica.
Se você quiser saber um pouco mais sobre este trabalho, visite o blog sobre Informática na Escola. http://jmzimmer.blog.uol.com.br

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

24 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Muito legal o projeto. Poderiam extender para a ed física usando técnicas de orientação.
abraço,
Suzana

Josete Maria Zimmer disse...

Oi Sú, obrigada pela sugestão! Vou mesmo apresentar o projeto para a Escola Estadual na qual sou Professora de Educação Física. Abração, Josete

SIMONE LENTZ disse...

Olá!!!

Sou Simone Lentz,cursista do Pólo de Três cachoeiras, estou cursando Licenciatura em Pedagogia na modalidade à distãncia (UFRGS).

Fico Feliz pela sua ineciativa de fazer o ensino - aprendizagem significativo para os educandos. Assim ficará com certeza gravado nas memórias dos alunos estas aulas dinâmicas e participativa.
Este projeto é de suma importancia para a construção de conhecimentos de cada educando.

Continues inspirada neste teu Blogg, assim colaborarás muito com a Educação de nosso País.

Abraços!!!!!!!

Prof. Mara Núbia Bilhalva Braum disse...

olá...

Eu sou do PEAD Três Cachoeiras e estou fazendo uma visitinha por aqui.

Entrei no blog jmzimmer e fiquei super entusiasmada para participar com meus alunos. Eles produzem textos muito bons mas antes eu não conhecia esta tecnologia. Olha o PEAD auxiliando meu trabalho, minha vida...

É certo que vou querer bloggar com meus alunos.

Um grande abraço

Mara Braum

Edilaine disse...

Trabalho com informática educativa e tenho muita dificuldade em trabalhar algum projeto como o seu em minha escola. Parabéns pela tua conquista!

carem disse...

Parabéns pela tua conquista pois trabalhar informática e questões ambientais é muito prazeroso e importante para uma melhor conscientização dos problemas atuais do meio ambiente.E você o fez da forma mais atrativa,no momento,para os alunos: utilizando a informática.

Lilian disse...

Ô Jô, olha que sucesso!
beijos,
Lilian

GRACE DEBORA disse...

adorei seu projeto, muito sucesso, continue aliando tecnologia com meio ambiente que cada vez mais o interesse dos alunos vai aumentar.

Dulce disse...

Como é bom saber que consegues tornar tuas aulas mais criativas com o uso da informática. Sou professora e minha escola não tem esta tecnologia, e posso imaginar como seriam aulas interessantes e atrativas. Gostei deste tal blog colaborativo, pois tem de tudo um pouquinho.

Gizelda disse...

Usar tecnologia na EScola!!!?? Um sonho, mas sonhar é o que nos move para continuarmos enfrentando os obstáculos.

sandra disse...

Sou aluna do curso de Pedagogia á distância de Alvorada e achei muito interessante essa proposta de trabalho. Com certeza deve ser muito envolvente e gratificante. Parabéns pela iniciativa.

Isabel Cristina disse...

Adorei este blog é um blog colaborativo, mostra os trabalhos desenvolvidos com os alunos, é educacional e apresenta muitos projetos.

Anônimo disse...

A comunicação através de blogs fica bem ampla, um blog colaborativo é mais importante ainda, pois cada postagem transmite novas informações.
Gostei muito da Informática Educativa e Meio Ambiente.
Comentário Rozane.

Rosana disse...

ue maravilha esta iniciativa!É uma idéia genial este projeto,muito bom poder saber dele e seguir o exemplo.Um abraço bem forte!

Magali Borne disse...

Olá! Este blog está nos mostrando o quanto podemos utilizar este instrumento tecnológico tornando interessante o nosso trabalho educacional, mas para mim só está faltando um pequeno detalhe, minha escola ter um laboratório de Informática ativo, Abraços

cleide disse...

Que bom poder unir disciplinas e trabalhar junto!!!! Isto para mim é um sonho, porque sem internet é impossível realizar este tipo de trabaho. Parabéns para quem tem condições de realizar!!!!!

Marlene disse...

Muito boa esta idéia de relacionar as atividades desenvolvidas no laboratório de informática com o projeto pedagógico. Ainda não dispomos desta utilização de tecnologia em nossa escola, mas não vejo a hora de poder utilizá-la.
Abraços,
Marlene - Pead Alvorada

DENISE RIBEIRO MARTINS disse...

Adorei teus projetos de informática. Na nossa escola já usamos esse intercâmbio, sala de aula- laboratório de informática, mas lendo teus projetos surgiram mil idéias.
Gostei muito também "Refletindo tipo assim", vou propor na minua escola.

Andreia disse...

Achei a idéia muito legal e uma parceria muito bacana. Tenho certeza de que os alunos vão ganhar muito com isso.

BLOG DA PATTY disse...

Acho importantíssimo essa interação de internet com meio ambiente.
Trabalhar o meio ambiente, que se faz cada vez mais necessário, de uma forma tão legal, usando a tecnologia.
Isso faz com que o aluno aprenda de maneira divertida e atraente.
Parabéns pelo trabalho!!!

Luciana disse...

Gostei muito desse blog tem bstante informações,podemos blogar bastante.

Patricia Barbosa de Freitas disse...

Que legal!Amei ler este blog e principalmente ver a garra que tens.Parabéns pelo projeto e sucesso!

Alexandra disse...

Parabéns pelas postagens,esse blog está muito interessante,assim como este projeto.

Shirley disse...

Adorei visitar o Blog Colaborativo. Poder diversificar as atividades com o uso da informática é muito interessante, pois assim os alunos irão participar com entusiasmo, e as atividades ficarão mais significativas e prazerosas.

Abraços!