terça-feira, janeiro 29, 2008

Música no blog

Ciclicamente, alguém me pergunta como por música num blog. Nas postagens ou no blog em si. Geralmete eu tento dissuadir a pessoa de fazer isso, porque eu penso que a música é uma coisa muito pessoal e por música para os outros ouvirem é um risco, para dizer o mínimo.

Existem várias formas de por música no blog. A mais simples é usar sites tipo o Odeo ou DivShare onde você pode hospedar alguma música específica ou escolher entre as música de outros usuários. Para por no blog é só acessar a música e copiar o código para por no blog. No Odeo, fica abaixo do 'aparelho de som' >> embeddable player.

Ex:



powered by ODEO


O bom destes player é que não saem tocando direto. Tem um botãozinho para ligar e parar. Eu particularmente sempre clico no parar quando entro num site, a não ser que tenha entrado ali para ouvir música. (o que é raro)

DivShare >> tutorial legal pela Denise.

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

4 comentários:

Daniel Giandoso disse...

Obrigado, Su
Meu desejo é colocar uma música para ser analisada pelosa alunos. Eu sempre faço a reprodução em aula. Mas no blog, os alunos poderão ouvi-la quantas fezes for necessário, então achei que seria legal... Portanto é uma atividade espefícia e dirigida. Abri um blog para eles. Ela não estará no Carbono 14.
Mais uma vez agradeço atenção.
Daniel

Joana disse...

Olá eu tenho um blog e queria por musica só para ter musica ambiente, mas registei-me no odeo e n consigo colocar as musicas será que me pode ajudar? Por favor
Obrigada
Desculpe o Incómodo

Anônimo disse...

Oi Joana

É exatamente como está no blog: "Para por no blog é só acessar a música e copiar o código para por no blog. No Odeo, fica abaixo do 'aparelho de som'>> Embed
Copie o código que aparece qdo vc clica em Embed
Cole este código num post ou, se quiser que fique na barra lateral do blog, coloque na barra lateral.
Para saber como editar o código do teu blog, consulte a ajuda do teu serviço de blog.

abraço

Suzana

Unknown disse...

http://sintetizasom.blogspot.com/