quinta-feira, maio 22, 2008

MEC realizará concurso para preenchimento de mais de 3 mil vagas

Meio atrasada a notícia, mas vale :)

------------------

No dia 7 de maio, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, autorizou o Ministério da Educação a realizar concurso público para o preenchimento de cerca de 3,4 mil cargos para o magistério e para as Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica

A autorização foi concedida por meio da Portaria 95, publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com o Ministério do Planejamento, o maior número de vagas será distribuído para a contratação de professores de 1º e 2º graus. No âmbito do quadro de pessoal da Carreira de Técnico-Administrativo em Educação poderão ser contratados desde médicos e engenheiros até auxiliares de biblioteca e assistente de alunos, abrangendo os níveis superior e médio de escolaridade.

Nessa esfera, o maior número de vagas será destinado para assistente em Administração (723), seguido de técnico de Laboratório-Área (181) e técnico em Assuntos Educacionais (120).

A portaria determina que a nomeação dos candidatos aprovados seja realizada a partir de julho deste ano. O ministro da Educação será responsável pelos atos do concurso, como a publicação do edital de abertura dentro de seis meses. Além disso, ele também deverá fixar a quantidade de vagas para cada uma das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica.

A íntegra da portaria 95 pode ser acessada em:
(Gestão C&T, 725, via Jornal da Ciência)

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

2 comentários:

Simony disse...

Oi!!!
Parabéns pelo seu blog, beijo.

Catarino disse...

Olá, sou de Santa Maria e tenho um blog. Vim conhecer o seu e convidar que me visite.
Vou ficar esperando.