sexta-feira, novembro 07, 2008

Blogagem Coletiva: Hoje é Dia de Cecília

Meu Sonho (Cecília Meireles)



Parei as águas do meu sonho

para teu rosto se mirar.

Mas só a sombra dos meus olhos

ficou por cima, a procurar...

Os pássaros da madrugada

não têm coragem de cantar,

vendo o meu sonho interminável

e a esperança do meu olhar.

Procurei-te em vão pela terra,

perto do céu, por sobre o mar.

Se não chegas nem pelo sonho,

por que insisto em te imaginar?

Quando vierem fechar meus olhos,

talvez não se deixem fechar.

Talvez pensem que o tempo volta,

e que vens, se o tempo voltar.

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

6 comentários:

Anônimo disse...

Criatiane, muiot obrigada pela visita e cada blog é uma poesia.Canteiros,Ser feliz,Amor Perfeito ,muito bom.Um abraço.

Sonia H. disse...

Cristiane,
Obrigada pela visita!
Também gostei muito da tua escolha! Cecília vive nestas poesias lindas. Parabéns pela participação.
Um abraço,

Leonor Cordeiro disse...

"Talvez pensem que o tempo volta,
e que vens, se o tempo voltar. "

Querida Cristiane,

Já falei e mais uma vez repito: Fiquei mmmmuuuiiito feliz com a sua participação na blogagem coletiva.
Obrigada por abrir espaço nesse querido "VAMOS BLOGAR?" para homenagear Cecília.
Aceite meu agradecimento e afeto.
Bbbbbjjjjjjjjsssssssss!!!!

Leonor Cordeiro

Anônimo disse...

Olá Beatriz, passei para ler a sua homenagem e gostei muito do poema que você escolheu para homenagear a grande Cecília Meireles. Gostei do conteúdo do seu blog. Parabéns, espero poder voltar mais vezes. Paz e harmonia para você.

Forte abraço.

CAUROSA - caurosa.wordpress.

Maristela disse...

Se o tempo voltasse nos traria muitas coisas que deixamos apenas na memória e que poderiam ser bem mais vivenciadas. Ah! se o tempo voltasse nos traria a infância, doce, tranquila, feliz!
Cecília vivencia realmente cada palavra do seu poema!
nos faz viajar pelo túnel do tempo e trazer doces recordações!
Ah! Se o tempo voltasse!

Terezinha disse...

Cecília nos faz viajar...Sonhar...Trazer a mente muitas recordações...e pensar muitas vezes "se o tempo voltasse"...