quinta-feira, agosto 27, 2009

Reconhecimento é ingrediente fundamental

Bemmmmm, Bernardete!

 
 

Sent to you by Suzana Gutierrez via Google Reader:

 
 

via Discurso Citado by Lilian on 26/08/09

Assisti ontem a entrega do Prêmio Educador Inovador 2009, promovido pela Microsoft.
Nesse ano, a vencedora foi a professora Teresinha Bernardete Motter, de Caxias do Sul. Seu trabalho já havia se destacado no ano passado, quando levou o Prêmio Tecnologias da Educação, organizado pelo MEC.

Fico muito feliz com a multiplicação de projetos que reforçam a qualidade colaborativa da Rede e buscam estimular usos de qualidade das tecnologias digitais na educação escolar. Acredito que os concursos contribuem para o fortalecimento da imagem do professor, que é frequentemente esteriotipada de forma negativa.
Os dozes projetos finalistas me pareceram instigantes, pretendo comentar alguns deles mais adiante.
Os vencedores em outras categorias foram: um projeto interdisicplinar sobre energia, de professores de Salvador, um projeto sobre compostagem e reciclagem de lixo, do Tocantins, um projeto de produção de objetos de aprendizagem por alunos do Ensino Médio, de Petrópolis e outro de robótica, de uma cidade do interior de São Paulo.
A busca de formatos que evidenciem o reconhecimento do trabalho é fundamental para o estímulo à atuação de qualquer profissional. No campo da educação, repleto de variáveis das mais desgastantes, é um ingrediente indispensável.

 
 

Things you can do from here:

 
 

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

Nenhum comentário: