segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Google não suportará mais IE6

dica do Espaço.com

 
 

Sent to you by Suzana Gutierrez via Google Reader:

 
 

via Espaco.com by contato@design.com.br (® Design.com.br) on 30/01/10


Antes de Ontem (dia 29) o Google anunciou em seu blog, que não vai mais rodar no browser Internet Explorer 6. Em um post entitulado: Navegadores modernos para aplicações modernas. A gigante de buscar anunciou que depois de 1º de Março produtos como Google Docs e Google Sites deixarão de suportar o navegador.

A chamada fala sobre a evolução da web nos ultimos dez anos: "De simples páginas de texto a aplicativos interativos que incluem vídeos e voz. Infelizmente, browsers muito velhos não podem rodar muitas dessas novas funcionalidades adequadamente".

A verdade é que todos que trabalham com web sabem o quão badtrip é dar suporte ao Internet Explorer 6, eu mesmo já havia citado em um artigo chamado "Internet Explorer 6, não mais" ano passado, onde alguns usuários apoiaram tal mudança, outros nem tanto.

O que prende cerca de 18% de usuários (segundo o StatCounter) ainda são sites como do Detran, e outras instituições programados quando a bíblia ainda estava sendo escrita e que seus diretores desconhecem, ou nem usam o dinheiro arrecadado para dar suporte aos novos padrões e formatos da web. Mas um bom começo para 2010 é a Google apoiar ativamente essa causa.

Acredito que se a Google fizesse um "Block IE6″ em 2 meses toda a internet estaria salva desta "praga". Simples ninguém vive sem o Google, e é claro técnicos e outras pessoas passariam a se adequar para utilizar o maior buscador do mundo.

E você? é a favor desta iniciativa?



 
 

Things you can do from here:

 
 

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

Nenhum comentário: