quinta-feira, novembro 06, 2008

Declaração do Ministro da Educação


"Um país que não pode pagar R$1 mil para um professor que cuida de 30 crianças não pode pretender ser um país desenvolvido."

Ministro da Educação, Fernando Haddad

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

8 comentários:

Rafael Melo disse...

Olá!
Recentemente, acompanhando essa tendência que dentro em breve será naturalmente inescapável, criamos o blog da nossa escola. A mediação é feita pelos professores de informática, mas alunos e alunas têm liberdade para postarem seus trabalhos e pensamentos nessa página. Inclusive incentivamos a produção de trabalhos para que publiquemos lá. Nossa escola dispõe de um laboratório de informática bem equipado, fruto de uma parceria do município com o governo do Estado da Bahia (Programa Cidadania Digital). Visite nossa página para que possamos trocar não apenas 'ibope', mas idéias e experiências.
Um abraço!
Prof. Rafael Melo

Rafael Melo disse...

É mesmo bom que ele esteja a par da desvalorização que sofre a nossa categoria. Espero que tenha empenho em mudar (afinal, defender-nos é uma de suas atribuições precípuas).

Abraço.

Marcos disse...

Concordo plenamente com que o ministro falou, pois os professores estão sendo muito desvalorizados. E o trabalho que fazemos deveria ser mais gratificado. Temos que nos valorizar.

nilso disse...

Olá concordo com a declaração do ministro da educação, Fernando Haldad. porque hoje é difícil um pai educar um filho em casa quanto mais 30alunos na sala de aula.

Sylvana disse...

O que o ministro falou é a mais pura verdade. Espero que ajam e que não fique só na conversa...Queremos melhoria na qualidade do ensino superior para formação de professores e melhores salários também. Um abraço!

Maristela disse...

Realmente Ministro!
Este novo piso salarial, instituido pelo governo Federal vem a equiparar um pouquinho as desigualdades do nosso país!
Concordo que o professor deve ser bem remunerado para ser reconhecido por todas as classes que passaram pelas mãos do mestre! O país para ser desenvolvido realmente deve valorizar mais os profissionais da educação dando-lhe o devido reconhecimento por tudo o que fazem para os cidadãos.
Parabéns ministro, Que bom que teve essa visão! Vamos melhorar sempre

Levina disse...

O ministro está certo. A desvalorização que a classe do professor está sofrendo não há motivação para uma bom trabalho. ESPERAMOS QUE ISSO MUDE. A educação é o que pode mudar a sociedade...Precisamos o nosso valor.

geraldo disse...

Olá!
Concordo em grau, gênero e número com o Ministro, pois, o professor em sala de aula se dedica o máximo para uma boa educação e na maioria das vezes não é bem interpretado ou valorizado. Quando muitas vezes deixamos de lado nossos próprios filhos para dar atenção aos filhos dos outros.
Abraço