segunda-feira, novembro 17, 2008

O futuro da aprendizagem online

O que se pensava há 10 anos atrás estar no futuro da educação online , realmente aconteceu ou está acontecendo? É possível pensar tendências para o desenvolvimento e uso das tecnologias da informação e da comunicação?

E os próximos dez anos, o que trarão?

((começa no gutierrez/su e segue os passos de dois artigos de Stephen Downes))

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

10 comentários:

silvana disse...

Realmente,o que pensavamos que estaria longe de nosso alcançe,hoje é nossa realidade.Nossas crianças e nós mesmos aprendemos muito online.

silvana disse...

Realmente,o que pensavamos que estaria longe de nosso alcançe,hoje é nossa realidade.Nossas crianças e nós mesmos aprendemos muito online.

Nilceia disse...

São trinta anos aguardando o momento em que teríamos uma máquina que nos ligaria ao mundo. Quem acreditaria nisso, neste lugar tão distante de informaçãos? Veio a TV, mas não era essa a maquina ainda. Então ele chegou - o computador: internet....E agora caminhamos para onde?

Maristela disse...

o momento esperado e comemorado por todos.
Todos nós estamos maravilhados com essa nova tecnologia, aprendemos muito e com isso com certeza, irá melhorar a qualidade do ensino.

Ivonete disse...

O sonho virtual tornou-se realidade:o mundo está diante de nós ,no momento que desejarmos.Viva à Tecnologia!

Suzana Gutierrez disse...

Só uma pergunta: Você leram o texto para onde os links apontam? Pois este texto comentado é apenas uma pequena chamada\introdução.

Me parecem comentários feitos sem ter avançado no texto.

Tão importante quanto acessar uma informação é explorar os seus links e, no caso o cometário seria feito lá onde o texto se completa.

abraços e obrigada pela visita :)
http://vamosblogarbr.blogspot.com/2008/11/o-futuro-da-aprendizagem-online.html

Terezinha disse...

Realmente, o que era apenas um sonho tornou-se realidade; hoje estamos todos interligados ao mundo através de uma pequena máquina, através da internet e que com ela estamos aprendendo; mas ainda isso não contenta a todos; qual será a próxima tecnologia??Aguarde, a tv digital vem aí!!!

Maria Izabel disse...

Nos dias atuais, os nossos alunos tem mais facilidades de trabalhar com os computadores do que nós ,pois eles não tem medo de mexer, o que facilita as descobertas...

Suzana Gutierrez disse...

á Teresinha e Maria Isabel

O que vocês pensam sobre a ação do mercado na educação, conforme eu aponto no texto?

abraços!

Terezinha disse...

Eu penso ser muito importante, porque abre caminhos para novas criações, porque não só a empresa criará, mas todos podem ser criativos, pois, todos nós somos o tempo todo criatividade e espontaneidade conforme Jacob Levi Moreno nos disse.