quinta-feira, outubro 01, 2009

filósofo alemão Anselm Jappe faz palestra na FACED


O filósofo e ensaísta alemão ANSELM JAPPE estará na Faculdade de Educação da UFRGS nesta sexta-feira, 02 de outubro. Ele vai ministrar a palestra Crise, Crítica Radical e Emancipação. A promoção é do Movimento da Teoria Crítica Radical, com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação da FACED/UFRGS.  Neste debate serão abordadas questões como as causas da crise atual e do colapso do sistema capitalista, e as possibilidades de construção de um movimento emancipatório que supere o sistema produtor e reprodutor de mercadoria.

A palestra e debate com Anselm Jappe acontecerá a partir das 18h, na Sala 101 da Faculdade de Educação da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110, Campus Centro, Porto Alegre). A entrada é franca. Informações pelo email gilkarabelo@hotmail.com 

Sobre Anselm Jappe: Filósofo e ensaísta alemão, vive atualmente na França.Além de inúmeros artigos nas revista alemã Krisis, é autor do livro Guy Debord sobre a vida e a obra do pensador e ativista francês (publicado no Brasil pela editora Vozes). Recentemente publicou o livro As Aventuras da Mercadoria (pela Editora Antígona de Lisboa) que reconstrói a trajetória filosófica e política da crítica do valor.

via: https://grupos.ufrgs.br/mailman/listinfo/alunosppgedu-l

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

Nenhum comentário: