sexta-feira, novembro 06, 2009

Jogando também se aprende

 
 

Sent to you by Suzana Gutierrez via Google Reader:

 
 

via Clube do Explorador Mirim by Museu da Vida on 23/10/09

Já tem passeio para o final de semana? Aí vai uma sugestão!

Um video game enorme (são 270m²!) projetado no chão, onde mais de 40 pessoas podem jogar juntas e, de quebra, aprender sobre saúde e controle de epidemias. Gostou da idéia? É só passar no Centro Cultural da Ação da Cidadania, no Rio de Janeiro, e conferir.



O jogo faz parte da exposição francesa 'Epidemik', que viajou de Paris para cá e fica em cartaz no Rio até 24 de novembro.

No tabuleiro, os jogadores precisam se unir para enfrentar situações complicadas como um ataque terrorista em Nova Iorque, epidemias de malária e Aids na África e na Ásia e até um surto de dengue no Rio de Janeiro!

Ao entrar no tabuleiro, cada jogador recebe uma espécie de aura virtual que conta vários tipos de pontos arrecadados ao longo do jogo, como estado de saúde e dinheiro para comprar medicamentos.



As instruções são dadas por uma tela gigante que fica na frente do tabuleiro. Os jogadores recebem informações sobre como prevenir que cada doença se alastre (por exemplo, usando inseticidas para eliminar o mosquito da dengue).

Dois detalhes legais: o jogo é acessível a cadeirantes e a exposição é gratuita. Diversão garantida pra todo mundo!

O Centro Cultural da Ação da Cidadania fica na Avenida Barão de Tefé, 75 (entrada pela rua Coelho E. Castro), Bairro da Saúde, Rio de Janeiro - RJ. A exposição fica aberta de terça a domingo, das 8:30h às 19:30h.

Trazer a Epidemik para o Brasil é uma iniciativa da Sanofi-Aventis e da Fundação Oswaldo Cruz. Depois do Rio, a exposição vai também para São Paulo, em 2010.

 
 

Things you can do from here:

 
 

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

Nenhum comentário: