quinta-feira, abril 01, 2010

Gravatar agora gerencia perfis completos

via Meio Bit

Gravatar é antigo e bom.

 
 

Sent to you by Suzana Gutierrez via Google Reader:

 
 


Antes dos perfis universais, hoje encabeçados por Facebook, Twitter e alguns outros específicos de comentários (DISQUS, IntenseDebate), o Gravatar era o mais próximo que tínhamos disso. Através de um cadastro simples, era (e ainda é!) possível relacionar uma imagem nossa ao nosso e-mail, e assim, em todos os blogs que suportassem o serviço, ao inserir um comentário, a imagem era automaticamente exibida.

Nos últimos dias, a Automattic, empresa detentora do Gravatar (e também do WordPress.com), liberou um generoso upgrade na ferramenta. Agora, o Gravatar não lida apenas com a imagem, mas sim com o perfil inteiro dos usuários.

Gravatar - Globally Recognized Avatars - Google Chrome

A novidade já está parcialmente funcional. No site, é possível editar o perfil, e vê-lo – mas apenas o seu. Os perfis, que serão públicos, ainda levarão um tempinho para tornarem-se, de fato, disponíveis a qualquer um.

Um detalhe muito interessante é que todas as contas "linkadas" de outros serviços (Facebook, Twitter, Tumblr, Vimeo, posterous, etc.) foram implementadas via API e são verificadas. Essa medida é uma grande arma para combater perfis falsos. Além desses serviços, o perfil permite a inclusão de nome completo, nome de exibição, local, descrição (mini-biografia), galeria de imagens e links.

Usuários do WordPress.com já podem editar seus perfis no Gravatar diretamente da interface administrativa do serviço de blogs.

Fonte: WordPress.com.


 
 

Things you can do from here:

 
 

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

Nenhum comentário: