sábado, setembro 03, 2005

avaliação de recursos educacionais e de projetos

Dando uma passada nas comunidades do orkut das quais faço parte, encontrei um interessante tópico sobre sites e projetos educacionais em um dos foruns. Diversos professores indicavam seus sites, projetos e recursos preferidos, descrevendo brevemente o que se encontraria nos endereços.

Muito interessante o material como um todo, todavia penso que possa ser enriquecido com uma avaliação ou comentários sobre os diversos sites educacionais e projetos. Nesse sentido, propus lá e estou propondo aqui o seguinte:

Proponho a visita, comentário e avaliação dos sites e projetos. Como sugestão, poderíamos avaliar os projetos, considerando os seguintes itens: 1- criatividade; 2- qualidade da informação; 3- facilidade de navegação; 4- interesse pedagógico: se o projeto permitiu a construção de conhecimento e/ou concretização dos objetivos propostos.
Para fazermos isso de uma forma mais fácil, me proponho a ir colocando os sites e projetos aqui no Vamos Blogar onde o espaço de comentários permitiria que os colegas dessem seu parecer sobre o site ou projeto.
Quem quiser ter um login para postar diretamente no blog (em vez de nos comentários), basta contatar comigo >>
Desta forma ficariamos com um registro destes sites e de suas avaliações e comentários.
Pretendo ir colocando aos poucos os endereço e descrição para não sobrecarregar a atividade. E, nestes posts, colocarei o logo que vocês podem ver lá em no alto.Que acham?
abraço,
Suzana

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

3 comentários:

Anônimo disse...

Excelente idéia, Su. Principalmente se você colocar os endereços no seu post, sem ter de passar pelo demorado processo de acessar o Orkut.
Beijão,
Salete

Suzana Gutierrez disse...

Já comecei :) Vamos lá?

Blog da Clausia disse...

Oi, Su!
Adorei a idéia!!!!
O meu Blog (Meus Estudos em Rede) tem muitas indicações de sites com joguinhos para crianças e que trazem, na maioria das vezes, apenas as indicações e objetivos dos fabricantes.
Minha expectativa era justamente essa, que as pessoas comentassem sobre o que acharam, como utilizaram, porque, ..., enfim, que comentassem.
Fica aqui mais essa dica. Tem uma listinha lá. Bjs, Clausia