quarta-feira, janeiro 14, 2009

Programa AnimaTV

Sent to you by Suzana Gutierrez via Google Reader:

via Ministério da Cultura - MinC by Isabel Coimbra on 13/01/09

Estão abertas até 21 de janeiro as inscrições para o AnimaTV. A partir de um investimento total em produção de conteúdos de R$ 3,9 milhões, o Programa selecionará projetos de série de animação dirigidas à infância e à adolescência, nas faixas etárias de 6 a 11 anos ou de 12 a 14 anos.

Serão produzidos 18 pilotos de 11 minutos e, após a transmissão nacional em Rede Pública de TV e a realização de pesquisas inéditas de audiência com sessões-teste controladas, serão selecionados dois programas para produção de séries de 12 episódios cada.

Podem participar do concurso autores (pessoas físicas) com residência comprovada no Brasil há pelo menos dois anos. O regulamento e seus anexos estão disponíveis aqui. O site animatv.cultura.gov.br reúne todas as informações necessárias para inscrições.

O AnimaTV é uma realização da Secretaria do Audiovisual e Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, da Empresa Brasil de Comunicação - TV Brasil, da Fundação Padre Anchieta - TV Cultura, da Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais (Abepec), com o apoio da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).

Objetivos

O edital de seleção, formatado nos moldes do DOCTV, tem como objetivos estimular o desenvolvimento da indústria brasileira de animação a partir da sistematização de ações que visam a geração de projetos de série de animação em diversos pontos do país; a realização de ações regionais de capacitação que reforçam a cultura da série de animação para televisão; a articulação de um circuito nacional de teledifusão de séries de animação brasileiras; a dinamização da produção entre estúdios no território nacional; e a inserção da animação brasileira no mercado internacional.

O Programa AnimaTV é realizado no âmbito do Programa Nacional de Estímulo à Parceria entre a Produção Independente e a Televisão e do Programa de Desenvolvimento da Economia da Cultura. É a primeira ação do Programa Nacional de Estímulo ao Desenvolvimento da Animação do Ministério da Cultura.


Things you can do from here:

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

Nenhum comentário: