quinta-feira, setembro 03, 2009

60 símbolos da Física

 
 

Sent to you by Sergio F. Lima via Google Reader:

 
 


60 símbolos da Física

Repassando do Physics Today: six1.jpg

O site http://www.sixtysymbols.com, da University of Nottingham apresenta vídeos sobre os sessenta símbolos acima – e anunciam que tem outros sessenta para chegar. Faça um teste: visite o site agora e veja uns cinco filmes ou escolha os símbolos nos quais você estaria mais interessado. Depois disto, volte a ler este post. .
.
.
.
.
.
agora que você voltou de lá… Já vi alguns: Q, da carga, é mágico; o $\eta$ da eficiência de propulsão é incrível: um foguete feito com pet de Coca-Cola e água. Um dos que me chamou a atenção é o sétimo símbolo a quinta linha: não tinha a menor ideia do que fosse (descubra você). O segundo símbolo da terceira linha é curioso e místico.

Interessante é que eu me interessei exatamente pelos símbolos que não conhecia. Eu ouvi do prof. Nestor Caticha, do IFUSP, que isto é sintoma de tendências liberais, logo gosto de ouvir coisas que vão contra às minhas ideias. Conservadores tendem a gostar de ouvir apenas aquilo que já conhecem e que reforçam suas ideias (ou crenças). Taí um bom teste para saber se você é conservador ou liberal.


 
 

Things you can do from here:

 
 

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

Um comentário:

Daiana Muniz disse...

Muito legal este blog.
Os temas abordados são interresantes!
Sou professsora de Física, e adorei os significados dos 60 simbolos da Física!
Um abraço