terça-feira, maio 31, 2005

V Ciclo de Palestras do CINTED - anotações do primeiro dia

Como eu ainda não estou senhora das tecnologias móveis, deixei para postar em casa alguma coisa do que vivenciei no V Ciclo de Palestras do CINTED, que iniciou hoje e se estende até sexta-feira, na FACED e no CINTED da UFRGS.
Consegui encaminhar a minha primeira aula no CM e voar para a UFRGS para a abertura do evento e as primeiras palestras. Aliás, o vai e vem entre UFRGS e CM (vide a imagem do ecosistema) foi uma constante e, agora, estou semi-sequelada. Assim, vai ser um texto bem resumido porque o dia foi longo e já estou indo nanar.

Abertura >> Feita pela Profª Liane Tarouco - CINTED/UFRGS e pelo Prof. Julio Nitzke - SEAD/UFRGS.
Em sua fala, o Prof Julio declara que vivemos um momento de muita efervescência em relação a EAD. E, também, um momento muito delicado. Quando a LDB solicita que os professores do ensino fundamental e médio tenham formação superior, o MEC aposta na EAD e lança o Pró-Licenciaturas para capacitar 150.000 professores. Porém, diz ele, temos de ter consciência que a EAD não é uma solução mais fácil ou mais barata. A sua grande vantagem é atingir todas as regiões.
>> link para o texto completo

Suzana Gutierrez

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

Nenhum comentário: