terça-feira, setembro 01, 2009

Mundo Perfeito

Olá Amigos

Compartilhar.

Que palavra magica é essa?

E porque tão importante atualmente ela está?

Vivemos mundo mundo onde os limites já quase não existem sejam eles físicos, demarcatórios, reais ou virtuais. As pessoas estão cada vez mais trocando informações, conceitos, valores, conhecimento e com isso estão crescendo, se atualizando, se educando, enfim estão vivendo.

Hoje em dia é muito fácil uma pessoa questionar o valor e a importância da escola e do professor diante desse cenário de abundancia de informação. Nesse cenário a escola e o professor terão um papel fundamental. Eles serão realmente o fiel da balança. Precisamos de uma escola aberta, mas não sem regras como um território sem lei e principalmente precisamos de professores que nos façam sonhar, acreditar que é possível e principalmente nos leve a uma busca incessante por conhecimento.

Precisamos de pessoas que nos inspirem a dar o melhor, a não ter medo do novo, que nos desafiem a buscar os nossos limites todos os dias numa superação não apenas intelectual, mas principalmente como cidadão consciente de seu papel individual e coletivo, além de suas responsabilidades com o planeta em que vivemos.

Mas como chegamos a esse nível?

Compartilhando aqui o que sabemos, contribuindo para gerar uma força que inspire a todos. Conectando os saberes faremos desse mundo com certeza num lugar melhor de se viver.

É pouco?

Acredite nunca é pouco.

Abraços

Robson Freire

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

3 comentários:

sandra cruz disse...

.:Coletar dados é sabedoria; compartilhar é construir comunidades:.

sandra cruz disse...

Que as coisas aprendidas sirvam para crescer, tornar felizes a si e ao mundo
em volta...
Que as coisas aprendidas sirvam para fazer com que, apreendidas, possam ser
compartilhadas, em prol de um mundo melhor, mais justo e mais humano!

Aos eternos aprendizes humanos,

UM FELIZ DIA DO ESTUDANTE!

sandra cruz disse...

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.
Rubem Alves

“Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma, continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia de nossas palavras.”

Rubem Alves