sexta-feira, dezembro 11, 2009

Google Wave - Tutorial e Apresentação em Português

 
 

Sent to you by Suzana Gutierrez via Google Reader:

 
 

via Letra Viva do Roig by José Antonio Klaes Roig on 11/12/09


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=S3rdtntIOCE

Vídeo acima, breve apresentação do Google Wave, "que promete revolucionar a forma de comunicação na web, com várias funcionalidades, reunindo a um só tempo chat , compartilhamento de arquivos e edição de documentos, tudo em tempo real. Eu já recebi o convite , mas ainda estou estudando a ferramenta. É muita coisa para assimilar ao mesmo tempo, mas enfim, é preciso 'pegar a onda', escreveu Marli Fiorentin em seu blog.
A coleg'amiga Marli Dagnese Fiorentin, de Nova Bassano, Rio Grande do Sul, Brasil, é editora de diversos blogs educacionais e literários, dentre eles o blog Blogosfera Marli; professora da rede pública estadual do RS, vencedora do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2008, com o projeto Voo BPF, que pode ser conhecido em seu blog principal, em que proporcionou a interação, via mundo digital de educadores e educandos do Brasil, Portugal e França.
Tive o privilégio de conhecer Marli, rapidamente, durante a 9ª WCCE - Conferência Mundial sobre Computadores na Educação, em Bento Gonçalves - RS - Brasil, em julho/2009.

O vídeo acima, foi produzido por Afonso, estudante de computação da Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro - RJ, Brasil.

Abaixo, vídeo original da apresentação do Google Wave (em inglês, mas com legendas em português):

Google Wave - Visão Geral do Produto - Stephanie Hannon, Torsten Nelson


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=5xZgm7AzgLM

Eu vibro muito quando vejo esse novos recursos propondo uma cada vez maior integração e convergência de equipamentos e programas e uma maior interação entre as pessoas, mundo afora. Sonho com o dia que uma nova Matrix social possa ser construídas entre homens e máquinas, mas principalmente entre as pessoas, através delas próprias, e que as máquinas sejam apenas ótimas ferramentas de inclusão tecnológica, pedagógica e social.
Imaginem só mesclar as funcionalidades de recursos como o Google Wave, o Google Earth, o Second Life, o XBox 360 e outros, num ambiente virtual que torne cada vez mais próxima a comunicação entre os seres humanos, possibilitando a difusão de ideias e o compartilhamento não apenas de arquivos, mas de ideais.
Quem sabe um dia a nossa Matrix civilizatória possibilite uma onda (como aquela que se faz nos estádios de futebol, a "Ola"...) de solidariedade, pelo mundo real, a partir do mundo digital; uma corrente do bem, através das redes sociais.

Abaixo, link para essa onda:

Google Wave

Observação: postagem origialmete feita para meu outro blog educacional, chamado Educa Tube, que divulga vídeos e recuros educacionais de e para educadores.

 
 

Things you can do from here:

 
 

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

Nenhum comentário: