segunda-feira, dezembro 14, 2009

Material didático para professores astronautas

via G Reader e Blog da biblioteca Setorial de Educação da UFRGS

 
 

Sent to you by Suzana Gutierrez via Google Reader:

 
 

via Blog da biblioteca Setorial de Educação by Marcus Hulk on 27/11/09

A página do MEC tem vasto material para educadores. Além disso, conta com o Jornal do Professor. Nesta edição, um dos destaques é o programa da Agência Espacial Brasileira voltado para o ensino da ciência.
(foto: Edson Haruki).
Professores astronautasAqui vai uma dica. Há dezenas de sites brasileiros que falam diretamente ao professor. Nós da CH On-line sempre percorremos aqueles que achamos mais legais. E, como falamos, são muitos. Um em especial já é famoso e faz parte da página do Ministério da Educação (MEC) - o Portal do Professor. E, sim, é claro que uma das influências da seção Alô, Professor é o espaço do MEC. Por lá, há vasto material colaborativo e multimídia, e qualquer professor do ensino fundamental e médio do Brasil pode se valer do conteúdo em suas aulas. Só por isso já valeria a visita.
Mas este mês queremos destacar também o Jornal do professor, periódico virtual do Portal do Professor. Por que exatamente destacamos este mês? Porque este mês o jornal trata da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorreu em outubro em várias cidades do país. E divulgar a ciência é a nossa praia.
Das matérias relacionadas, todas muito bacanas, chamou atenção o texto que fala sobre o programa voltado aos professores e às escolas da Agência Espacial Brasileira (AEB), o AEB Escola.
Sobre o projeto, a matéria do Jornal do Professor diz:
O programa atende escolas de ensino fundamental e médio de todo o país e engloba atividades em diferentes áreas: astronomia; astronáutica e veículos espaciais; satélites e plataformas espaciais; aplicações da tecnologia espacial: meteorologia e sensoriamento remoto – observação da terra. Em 2009, Ano Internacional da Astronomia, um novo tema passa a fazer parte das atividades do programa. É ciências espaciais, com conteúdo voltado para a exploração do espaço cósmico. Palestras, exposições, e oficinas para professores e alunos são algumas das atividades promovidas.
No próprio texto há mais detalhes de como os colégios podem participar do AEB Escola. E na página da iniciativa é possível conhecer um pouco mais do plano de formação de professores e -  também - de alunos.
Thiago Camelo
Ciência Hoje On-line

 
 

Things you can do from here:

 
 

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

Nenhum comentário: