domingo, maio 29, 2005

Parece que a mídia descobriu os blogs...

Bem, se na semana passada a Veja dispensou 1 página de sua edição para falar sobre os blogs, nessa semana a revista se superou. São 6 páginas da revista Veja ( edição 1907 - ano 38 - semana 1º junho de 2005) com chamada "Blog é coisa Séria"...Fala que os diários virtuais não são só para adolescentes, mas que sua influência já vai da política aos negócios. Explica 7 passos para entender o que é um blog, fala sobre a geografia de um blog, a história do Blogger, entre outros assntos apontados.Coloca que os blogs levam em conta dois princípios da internet: a interatividade, através dos comentários, e a formação de comunidades."Blog é antes de tudo, atitude", resume Marcelo Póvoa, especialista no mercado de Internet....Achei a reportagem bem bacana, até por que explica o que está acontecendo na blogosfera... algo que pra pessoas que não são usuárias, é entendido como brincadeira. Citam também vários endereços de blogs famosos, restringindo os endereços brasileiros aos editores do jornal O Globo. É isso aí!!!

By http://egui/blogspot.com

.

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

4 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Egui
Eu achei a reportagem superficial e incorreta. A parte da história dos blogs está de doer. Uma pesquisa simplinha na internet ou um contato com um blogueiro experiente ou com um pesquisador teria trazido referências clássicas como o texto da Rebecca Blood ou o do Dave Winer sobre a história dos weblogs.
Eu mesma publiquei faz 2 anos textos que trazem estas informações e, depois ampliei este conteúdo na minha dissertação.
A reportagem parece mais uma colagem de textos igualmente superficiais que apareceram na imprensa nos últimos tempos.

Suzana Gutierrez disse...

continuando...
Vale a referência, pois é criticando os textos que estão por aí que aprendemos e organizamos melhor os nossos conhecimentos.
Hoje eu recebi uma outra referência, um texto de Daniela Castilho - Sobre blogs e blogueiros (http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=1631) que, também, é bastante criticável. Peguei esta referência no Blog do Gejfin - http://www.verbeat.org/blogs/gejfin/arquivos/003254.html e até postei um comentário lá dando a minha opinião.
Vê que tu achas :)
abraço,
Su

Unknown disse...

Sabe Su, eu acho interessante a divulgação... até não tenho o conhecimento q tens p referenciar em termos de qualidade. Mas falo no sentido da divulgação, pq a Veja é uma revista de peso, e no momento q se propôs a fazer a divulgação, significa q é algo q vale a pena. Pra mim iniciante nesse mundo, vejo q os blogs, são muito pouco reconhecidos, até mesmo pelos colegas de trabalho, ou familiares, q julgam q vc está brincando qdo esta postando ou lendo... e é nesse sentido q me referia achar legal...
É isso, bjs p ti.

Suzana Gutierrez disse...

Eu compreendi a tua idéia, claro. E tenho uma postura: penso que podemos publicar ou referenciar o que quer que seja, pois nos comentários e nos debates crescemos. Muitas vezes o texto não importa muito, o que importa é o diálogo que gera :)