quarta-feira, junho 01, 2005

Direto do V Ciclo de Palestras do CINTED - terceiro dia

Hoje o dia foi cheio. Começou com a palestra do Dr. José Ottoni Outeiral, às 7h:30min, no CMPA. O tema foi relações afetivas na sala de aula e o principal assunto foi o uso de drogas e a sexualidade. Foi uma boa palestra, embora o contexto apontado como causador dos maiores problemas fique no nível da sociedade atual, sem no entanto abordar o modo de reprodução sócio-metabólico no qual vivemos.

Terminou ali pelas 9h, quando eu tive a felicidade de saber que por atividades diversas não teríamos as aulas de educação física da manhã. Assim, pude me catapultar para a FACED/UFRGS e assistir algumas palestras, além de me preparar para a minha apresentação, que estava marcada para as 14h.

Ontem, não pude participar como queria e thoje tomei poucas notas. As anotações de hoje:

>> A concepção do aluno sobre a própria aprendizagem ao utilizar ambientes virtuais - Alexandra Lorandi Macedo – PPGEDU/UFRGS
Peguei a apresentação no fim e foi uma pena, pois esperava poder assistir este trabalho. Foi mais um daqueles que abordaram as eternas dificuldades em se fazer funcionar a interação online. Na pesquisa que realizaram constataram que os alunos da graduação interagem e participam mais que os do pós-graduação. << Alguma coisa sobre isso eu falo na minha dissertação, também.

[leia mais]

Suzana Gutierrez

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book

Nenhum comentário: